Você tem que desistir,

apresenta…

Mostra de filmes e debates:

Sustentabilidade?
Porque este modo de vida nunca será sustentável?

Três filmes e debates sobre transgênicos, agricultura orgânica, alternativas ecológicas para a vida.

Todas as quintas-feiras de Novembro, a partir das 20h:

13 – “Rei do Milho”
King corn é um documentário sobre dois amigos (Ian Cheney e Curt Ellis) que se mudam para o coração da cidade para aprender mais de onde a comida que eles consomem vem. Com a ajuda de amigáveis vizinhos, sementes geneticamente modificadas, fertilizantes de nitrogênio e poderosos herbicidas, eles plantam uma imensidão de milho na América mais produtiva. Mas quando eles tentam procurar nas embalagens dos supermecados o milho que eles cultivam, o que eles encontram são questões bastante preocupantes sobre como nós comemos e como nós cultivamos nossa comida.
Se você come comida industrializada, então você é MILHO!!!

20 – “O Poder da Comunidade”
Quando a União Soviética ruiu em 1990, a economia em Cuba entrou em uma pirueta. Com as importações de petróleo cortadas pela metade – e de alimentos em 80 por cento – as pessoas entraram em desespero. Este filme fala das dificuldades e lutas, bem como a comunidade e a criatividade do povo cubano durante este período difícil. Os cubanos compartilham de como transitaram do altamente mecanizado sistema agricultural aos métodos orgânicos de utilização do cultivo e dos jardins urbanos. É um olhar incomum para a cultura cubana durante esta crise econômica, o que eles chamam de “período especial”. O filme começa com uma breve história do pico do petróleo, um termo para o período da nossa história, quando a produção petrolífera mundial atingirá o seu pico absoluto e começará a declinar para sempre. Cuba, único país que enfrentou tal crise – a redução maciça de combustíveis fósseis – é um exemplo de opções e de esperança.

27 – “O Futuro da Comida”
Existe uma revolução acontecendo na lavoura e nas mesas da América – uma revolução que está transformando a própria natureza dos alimentos que consumimos.
“O Futuro da Comida” faz uma profunda investigação sobre a perturbadora verdade por trás do não identificado, patenteado, alimentos geneticamente manipulados que tem preenchido calmamente as prateleiras dos mercados dos EUA na última década.
A partir da pradarias de Saskatchewan, Canadá para os campos de Oaxaca, México, este filme dá voz aos agricultores cujas vidas e meios de subsistência foram negativamente afetados por esta nova tecnologia. As implicações para a saúde, as políticas governamentais e impulso a globalização fazem parte da razão pela qual muitas pessoas estão alarmadas com a introdução de culturas geneticamente modificadas no nosso abastecimento alimentar. “O Futuro da Comida” examina a complexa teia de mercado e as forças políticas que estão a mudar aquilo que comemos como grandes empresas multinacionais procuram controlar o sistema mundial de alimentos.
O filme também explora alternativas para a agricultura industrial em larga escala, colocando a agricultura orgânica e sustentável como soluções reais para a crise agrícola hoje.

Espaço Impróprio
Rua Dona Antonia de Queiroz, 40 – (travessa da Augusta)
Informações: vocetemquedesistir@riseup.net

———————————————————————–
“Enquanto alguns gostariam de falar em termos de democracia direta e jardinagem urbana nós achamos que é impossível e indesejável fazer a civilização mais “verde” e/ou fazê-la mais “justa”. Nós sentimos que é importante mover radicalmente em direção a um mundo descentralizado, para desafiar a lógica e a formação de opinião da cultura-da-morte, acabar com toda mediação em nossas vidas, e destruir todas as instituições e manifestações físicas deste pesadelo. Nós queremos nos tornar não-civilizados. “

-.-.-.–.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em arte, bicicletas, filosofices, Memória, vídeos

Uma resposta para “Você tem que desistir,

  1. Sandra

    Onde consigo estes três filmes??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s