Cogito ergo sun

3
…………………………………………………
às vezes me sinto desnorteado
aqui no hemisfério sul

viro o mapa ao contrário
e nem assim encontro meu norte

claro
meu norte não é geográfico
não é político
nem está no mapa

meu norte é de carne e osso
fala e respira e anda e cala
tomara haja coração que bata
como jorra da minha bússola
o sangue que me norteia

Ewaldo Schleder

………………………………………………………………………

náufrago

Eu quero ver/ter o mar
– Não as águas que me afogam
mas a imensidão de navegar…
Em vez de castelos de areia
Desmanchando solidões alheias
quero detalhes marítimos…
mergulhados em salgadas sensações
no fluxo dos olhares mais íntimos…
dsc02697
Quero a profundidade serena do mar
(de onde ninguém possa me resgatar)
Sandra Regina de Souza
-.-.-.-.-.-.

1 comentário

Arquivado em poesia

Uma resposta para “Cogito ergo sun

  1. Há alguma informação sobre este assunto em outras línguas?

Deixe um comentário

