Outro mundo, outro caminho, abaixo e à esquerda: DIGNA RABIA

435513

Em comunicado exposto na página dos Zapatistas, o Subcomandante Insurgente Marcos, em nome do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) publiciza a convocatória para o “Primeiro Festival Mundial de la Digna Rabia”, a ser realizado na Cidade do México, Caracol de Oventic e na cidade de San Cristóbal de Las Casas, entre os dias 26 de dezembro de 2008 e 4 de janeiro de 2009.

“Só estamos e somente com nossa dignidade e nossa raiva. Raiva e Dignidade são nossas pontes, nossas línguas. Nos escutemos então, nos conheçamos então. Que nosso coração cresça e a esperança se faca. Que a raiz digna seja de novo e outro mundo nasça. Há 3 anos da Sexta Declaração da Selva Lacandona, o EZLN tem feito uma reflexão coletiva, alimentada pelo horizonte mais amplo que nossos/as companheiros/as da Outra Campanha no México e da Zezta Internacional no mundo que nos têm presenteado.

Farto de tanta avareza, o planeta começa a passar pela impagável conta de sua destruição. Contudo, as catástrofes “naturais” também sao de classe e seus estragos se fazem sentir sobretudo entre os que nada têm e que ninguém são. Frente a isso, a estupidez do Poder nao tem limites: milhões e milhões de dólares dedicados a fabricar novas armas e a instalar mais bases militares. O Poder do capital não se preocupa em formar professores/as, médicos/as, engenheiros/as, senão soldados. Não prepara construtores, e sim destruidores. E quem se opõe a isso são perseguidos/as, encarcerados/as, assassinados/as.

Por tudo isso, e como parte dos atos com motivo do 25 aniversário de nascimento do Exército Zapatista de Libertação Nacional, os 15 anos de início da Guerra Contra o Esquecimento, o quinto ano das Junts de Bom Governo e o terceiro ano da Outra Campanha e Zezta Internacional, os homens, mulheres, crianças e anciãos do EZLN convocamos a todos/as rebeldes do México e do Mundo para a celebração do PRIMEIRO FESTIVAL MUNDIAL DA “RAIVA DIGNA”
Com o tema:
Outro Mundo, Outro Caminho, abaixo e a esquerda.

Links:
Comunicado Completo | Página da Digna Rabia

via CMI

-.-.-.-.-

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em arte, charge, movimentos sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s