1/2 off: onde foi parar uma conversa dentro de um taxi..

” gente,

resolvi falar isso aqui na lista depois de uma conversa entre mim e o pedalante sobre a Márcia hoje, revemos o video da homenagem,


falamos da falta que as pessoas fazem, acidentes, tragedias, saudades, etc… quando contei a historia que vou falar agora concluimos que valia a pena compartilha-la com todos!!

esses dias peguei um taxi pra voltar pra casa e conversa vai, conversa vem, entramos no assunto de bicicleta, acidente, respeito, e por ai vai (sempre faço isso com taxistas e motorizados em geral).. falamos da minha queda e de como aprendi que sou mesmo vulneravel diante do transito! o cara me deu mil conselhos e de repente ele puxou o assunto (vou tentar transcrever o mais fielmente as palavras dele):

‘vc soube do caso daquela ciclista a marcia? um motorista de onibus assassinou a moça, desequilibrou ela, uma pena…. os amigos dela fizeram uma homenagem na paulista. eu nunca tinha notado aquilo, mas esses dias fiquei parado naquela regiao por conta do transito e olhei a bicicleta branca um tempão, fiquei curioso e voltei lá no outro dia pra ver do que se tratava. Depois de ler o que havia acontecido derramei umas lagrimas, fiquei muito triste, pensei quantas vezes eu devo ter quase cometido o mesmo erro do motorista sem perceber. Agora eu observo mais quem tá no meu lado, paro na faixa sempre que tem pedestre, me distancio de ciclistas, motos e até sou mais cauteloso com os outros carros no transito! e vc tenha cuidado, moça, (isso comigo) pq infelizmente pouca gente pensa como eu e numa dessas pode
ser vc!’

Sempre Márcia

Sempre Márcia

de qq forma queria aqui agradecer publicamente às pessoas que ajudam a construir uma cidade melhor, mais humana! graças a vcs o taxista leu a historia e hj tem outros valores e principios. Fiquei extremamente chocada e feliz, refleti sobre o assunto um tempão.. imagino quantas pessoas foram tocadas pela ghost bike, sem sequer conhecer a Márcia.

peguei um cartão dele, se chama Theo e o numero é 72235718. E no final, quando fui descer, ele ainda soltou essa “aline, qq dia que vc  e seus amigos ciclistas precisarem, podem me ligar.. se furar o pneu, estiver cansado, qq coisa.. eu pego vcs e boto a bike no carro sem problema!”

Taxista amigo do ciclista!!! que alegria!


Aline Cavalcante
@alinizinhazona

leia mais:  aqui , ou aqui

e tb:  Sempre Márcia, Márcia: cidadã paulistanaMárcia sempre será nossa 1ª dama

-.-.-.-.-.-

5 Comentários

Arquivado em Memória, relatos, vídeos

5 Respostas para “1/2 off: onde foi parar uma conversa dentro de um taxi..

  1. thiago

    fala meu caro. Será que não é uma boa tirar o numero de telefone do cara da postagem? abraço (e pode apagar esse comentário depois de ler)

  2. Aline Cavalcante

    Quando divulguei o nome/numero do taxista a intenção foi primeiro mostrar que o depoimento é real, de um cidadão comum e segundo para o caso de algum ciclista precisar dos serviços dele.
    Eu nao vejo como algo ruim ter jogado esses dados, talvez esteja sendo ingenua.
    Linda homenagem, querido! Vou pôr no meu blog tb!
    beijos

  3. ingênua? não creio.. qual o problema? eu anotei o número na minha agenda.. muitas vezes nos grupos que saem por aí alguém precisa de um táxi. Eu vou dar preferência a esse motorista, se ele puder fazer a corrida.

    Bom pedal!

  4. Muito legal este texto aí da Aline que você colocou no blog. E concordo com vocês em colocar o telefone do taxista. Sou do Rio mas às vezes trabalho em Sampa e já anotei o telefone dele. Um sujeito com essa sensibilidade com certeza vai me levar pela cidade com segurança e pelo caminho mais curto.
    Abs!

  5. Sandra

    Muito bom o texto, súper válido ver que algumas pessoas estão mais sensíveis às vidas que estão sobre 2 rodas. Sou ex-motociclista e há 1 1/2 quebraram meu joelho num grave acidente, imprudência da motorista.. Depois de 2 cirurgias e muitos pinos e parafusos hoje a bike é minha amigona, tem sido a responsável pela minha realibitação, estou quase boa… Meu lema é: “Fé a cada passo, ou melhor a cada pedalada!” Bjs a todos!

Deixe um comentário

