Pedestres X Ciclistas

Abaixo um relato do Gola (via email ):

” Da série desabafo de domingo.

Estava caminhando perto de casa hoje e ao atravessar a av. henrique schauman na faixa de pedestre (com o farol verde para o pedestre) vinham 3 pessoas de bicicleta (todos bem vestidos, aparentemente indo pro pq. ibirapuera). Os 3 furaram a faixa e fingiram que eu não estava ali, se eu não desviasse a mulher do grupo teria batido com a bicicleta em mim (o farol estava vermelho para eles, portanto assim que passaram a faixa eles pararam).

Eu falei em voz alta: “Faixa de pedestre, pra que?”.

Um dos caras do grupo, um tanto mais velho, depois que eu tinha
atravessado gritou pra mim: “É, no código a bicicleta é igual
pedestre!” e ainda fez comentários sobre eu ser “sedentário”.

Eu ignorei, mas é engraçado ter que escutar esse tipo de coisa,
principalemente de pessoas que, ao que tudo indicava, só pegam a
bicicleta no fim de semana e vão pro parque.

Ciclistas com mente de motorizados.”

Charge: MAUMAU

Charge: MAUMAU

-.-.-.

3 Comentários

Arquivado em arte, Memória, protestos, relatos

3 Respostas para “Pedestres X Ciclistas

  1. Encontro sempre ciclistas com mente de motoristas… muito ruim isso.
    Gente que pega a bike pro final de semana, ou pro passeio no grupo.
    Se saíssem por aí, usando a bicicleta pra transporte pessoal, ou caminhando pela cidade, iam aprender rapidinho a mudar de atitude.

  2. demoraes

    Quanto tempo não passo por aqui…
    é esse tipo de ciclista eu odeio tb…
    esses dias eu estava em NY na ponte do Brooklyn, la tem duas faixas, da esquerda para ciclista e da direita para pedestres… eis que eu estava no meio, fotografando… mas sem atrapalhar nem uma nem outra …
    porém um ciclista veio e bateu em minha câmera e esta no meu rosto… um idiota…
    mas enfim.. ainda bem que esses são poucos…
    vamos pedalar que é o que nos cabe….

  3. Judson Lima

    Olá pedalantes

    Sou um pedalante de Cuiabá-MT, e aqui tbem temos esses tipos de ciclistas com mente de motorizados, mas é tudo uma questão de tempo ( espero eu ) pois como colocado acima, temos muitos ciclistas de fim de semana, que se julgam os tais, os bambam, os atletas, em fim se acham.

    Pedalo todos os dias no meu ir e vir para o trabalho, e todas a terças e quintas pedalo com um grupo de amigos, e no grupo já aconteceram casos como esses, o que costumo fazer sempre antes de partimos do ponto A ao ponto B, é umas pequenas dicas de como devemos nos comportar perante o transito e perante pedestres.

    Mas ainda temos muito o que aprender.

    Abraço a todos e se for pedalar: USE CAPACETE

    visitem o blog: pedalantesdecuiaba.blogspot.com

Deixe um comentário

