Deshorário

Foto: guacirita

Foto: guacirita

Desde os tempos imemoriais,  afanando as horas ( talvez desde 1931) e Noel Rosa melhor retratou em :

Pulo da hora (Que horas são?)
Noel Rosa

Eu venho agora
Saber a hora
Que o ponteiro está marcando
No relógio da Senhora

Minha mulher
Sempre quer me dar pancada
Quando eu olho o mostrador
Do relógio da criada
Eu já danado
Com intriga e com trancinha
Arranquei hoje o cabelo
Do relógio da vizinha

Fiquem sabendo,
os senhores e as senhoras
Que o pai da minha pequena
Me manda embora às 10 horas
Mas a pequena, que é sabida e muito sonsa
Com este pulo da hora
Já deu o pulo da onça

Há muito tempo
Briguei com o batedor
Troquei de mal com as horas
Quebrei o despertador
O meu relógio anda agora viciado
De tanto andar no meu bolso
Ele anda sempre atrasado

O meu relógio
É de ouro brasileiro,
Trabalha bem sem a corda,
Sem ter vidro nem ponteiro.
Em minha casa
Surgiu hoje uma briga:
Meu credor usa a moderna
E eu uso a hora antiga.

O carioca
Perdeu a calma e a paz:
A hora pulou pra frente
E a nota pulou pra trás.
Mas eu agora
Já gostei desse brinquedo,
Para me vingar da hora
Janto três horas mais cedo

(Senhorita adiantou o seu relógio)
Noel Rosa


Meu bem
Veja quanto sou sincero
No poste sempre eu espero
Procuro bonde por bonde
E você nunca que vem
Olho, ninguém me responde
Chamo, não vejo ninguém

Talvez seja por causa dos relógios
Que estão adiantados uma hora
Que eu, triste, vou-me embora
Sempre a pensar porque
Não encontro mais você?

Terei que dar um beijo adiantado
Com o adiantamento de uma hora
Como vou pagar agora
Tudo o que comprei a prazo
Se ando com um mês de atraso?

Eu que sempre dormi durante o dia
Ganhei mais uma hora pra descanso
Agradeço ao avanço
De uma hora no ponteiro

*(via Don Solda)

Leia tb – Horário de Verão: clique aqui
-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Deixe um comentário

Arquivado em arte, bicicletas, graffiti, Memória, poesia

Deixe uma resposta

