Install Fest na Casa Amarela

Esta semana sai a nova versão do Ubuntu, o simpático sistema que tem servido a muita gente pra se libertar do monopólio duro do Micro$oft Windows. Ele é bonito e fácil, bem traduzido e com cada vez mais gente aderindo e colocando dicas de uso na internet (assim como outros sistemas livres!).

E o Ubuntu tem outro charme: seu nome é uma palavra africana de significado lindíssimo. “Algo como ‘Humanidade para os outros’, ou ainda ‘Sou o que sou pelo que nós somos‘.” Esses lemas, principalmente a segunda formulação, inspiram bastante nossa convivência na Casa Amarela.

Vamos multiplicar?

installfest

 

Sexta à noite é o dia em que vamos fazer uma festa de instalação de softwares livres (os nerds chamam de installfest 🙂 pra quem quiser discutir o assunto, testar alguns programas, deixar windows e linux rodando juntos no computador ou migrar definitivamente seu micro. Basta trazer seu desktop ou laptop! Começamos às 19h e vamos até o último nerd cair de sono =D

Duas outras coisas são bem-vindas: comidinhas/bebidinhas pra dar energia, e textos/materiais/pendrives/CDs pra gente compartilhar idéias e conteúdos.

Você pode curtir melhor a idéia no site Ubuntu Brasil –  aqui; ou a Wikipédia – aqui. Qualquer coisa, escreva ou ligue pra gente.

……..

1° Install Fest da bicicletada SP – aqui

-.-.-.-.-.-

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em arte, festa, movimentos sociais

2 Respostas para “Install Fest na Casa Amarela

  1. Muito legal esta iniciativa… Vivo o mundo livre

    Depois coloca ai umas fotos 🙂

    Fabrício Souza

  2. Diana

    Oi, pessoal! Salve, pedalante!

    Vi agora esse anúncio e agradeço ter divulgado nossa baladinha de instalação 🙂
    Posso contar que foi gostosa, com bastante gente entrando pela madrugada… A maioria dos presentes acabou sendo de nerds ou linuxeiros já escolados (com um pessoal lôco do curso de Ciências Moleculares que mandou bala na cervejinha, no repertório Frank Sinatra e numas conversas malucas rs), mas mesmo eles estavam migrando seus computadores naquele dia. E houve dois ou três novos usuários acolhidos no mundo da liberdade =D

    … a Casa Amarela não é um local de eventos aberto, e sim uma habitação coletiva. Gostamos de inventar encontros sobre sustentabilidade e tecnologia livre y otras cositas, mas é também nossa casinha e nós resguardamos o endereço da divulgação anônima… (e tem o installfest minuto-a-minuto :).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s