Buenos Aires

Leia o relato do compaX Terrorista Latino:

A cidade é linda e perfeita para andar em bicicleta. É plana, tem vários lugares com bicicletário e ciclofaixas em várias avenidas importantes.

Dicas?

Foto: Pedro L. RAOTA

Vamos lá… Eu conheci a cidade toda a pé e de metrô, já que a passagem é muito barata ($1,10 que dá pouco mais de R$0,60 eu acho), mas de bicicleta a coisa fica ainda mais fácil. Bicicletas por todos os lados e amarradas em todos os postes!

O museu do Malba é imperdível, o centro cultural da Recoleta tem coisas legais às vezes, o bairro de San Telmo é muito charmoso e de Domingo é um passeio imperdível. Ali perto está a famosa Boca com suas casinhas características (eu ainda acho “cenográfico” demais, mas mesmo assim vale a visita). Puerto Madero é um bairro moderno com ruas largas, praças e parques junto ao Rio de la Plata, e ali perto está o Parque ecológico que dá uma outra vista de Buenos Aires ao lado do Rio de la Plata.

Seguindo a avenida pelo porto, e passando pelo aeroparque, você terá uma bela visão desse imenso rio de cor marrom. A outra margem é tão distante que parece o mar. Aliás, a cor das águas é marrom por ser uma mistura de água doce e salgada pois ali é onde o rio se encontra com o mar.

Tenho um amigo vegan em Bs As que me levou um dia para comer em um restaurante vegan de um chinês na região do Congresso. Ele me disse também que em Belgrano existe uma região como a Liberdade, e que lá tem uma variedade de restaurantes que servem comidas chinesas e vegetarianas. Vou conversar com ele para me passar os endereços.

(…)

foto: RAOTA

Ali na região da Avenida Santa Fé, está a Livraria El Ateneo Grand Esplendor, que é algo como nossa livraria Cultura mas construído em um teatro antigo. O palco é o Café, muito bonito! Ali perto também está a galeria Bond Street que se assemelha a nossa galeria do Rock ou com a Ouro Fino.

Palermo é como a Vila Madalena. Tem lojas elegantes e bares para passar a noite, a maioria das coisas lá são caras mas vale a pena conhecer o bairro que é dividido em dois, Palermo Soho e Holywood (a parte mais chique e a mais “cult”).

Em Palermo está o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, e El Rosedal que são lindos!

Perto de Buenos Aires existe uma região chamada Delta del Tigre, com muitos lagos e parques. Para chegar a essa região que fica no Delta do Rio Tigre você pode ir de trem saindo da Estação Retiro. É pertinho, demora uns 30 minutos e o caminho é bonito. Me disseram que ir de bike é uma boa opção, mas não sei bem como chegar lá.

Se quiser ir um pouco mais longe pode tomar o Buquebuss ali em Puerto Madero e cruzar o rio de la Plata para chegar no Uruguay. A 3 horas está Colonia del Sacramento que é uma cidadezinha que preserva suas características coloniais. Um pouco mais longe dali está Montevideo, se estiver no pique de conhecer tudo!

Bom, eu costumo andar demais por lá até a noite.

A. C.

………………………………………………….

Deixe um comentário

Arquivado em bicicletas, fotos, movimentos sociais, relatos

Os comentários estão desativados.