EXISTE POLÍTICA ALÉM DO VOTO!

Hoje, use mais a sua massa cinzenta :

“Não voto nem no Kassab e nem na Marta e em nenhum outro político, nem mesmo na Soninha Francine que tem idéias boas para aqueles que se locomovem de uma maneira mais inteligente. Penso na idéia da frase castelhana Si hay gobierno, soy contra!, mas isso é apenas para deixar claro minha visão da política.(…) Eu penso que muito coisa tem que ser feita. Apesar de estarmos na onda verde e algumas coisas em prol dos ciclistas estejam aparecendo, falta o principal; respeito! O que precisa é de uma forte campanha de educação para que as pessoas fiquem cientes que bicicleta se locomove, pedestre anda e cadeirante também tem seu direitos de atravessar uma ponte. Continuarei lutando e pedalando por uma cidade melhor. E daqui há dois anos, candidatos ao Governo de SP e a Presidência do Brasil se preparem.(…)” Falanstério

…………..

“(…)As iniciativas de valorização dos espaços e direitos das pessoas, de resgate do espaço perdido para o automóvel e de reversão da imobilidade e da agressividade nas ruas, no entanto, podem passar bem longe dos canteiros de obras.(…)

Na carrocracia paulistana, a mudança no modelo de cidade representada pela inclusão efetiva dos ciclistas, pedestres, cadeirantes e passageiros de transporte coletivo na categoria de cidadãos ainda é lenta.

Existem diferenças entre as candidaturas, entre os projetos que representam e entre as “turmas” de cada um. Infelizmente, no quesito mobilidade urbana e transporte não-motorizado, ambos seguem disputando o voto com o zero-zero.(…)” grifos nossos. Apocalipse Motorizado

Somente com a construção de políticas que vão muito além do voto é que rejeitaremos, de fato, todo esse desrespeito que sofremos, votando nesses políticos ao longo de décadas. Isso significa trazer a nós, novamente, aquilo que nos foi roubado pela classe dos políticos: o direito de tomar decisões sobre aquilo que nos afeta, o direito de decidir sobre nossos próprios assuntos! A política é determinante para decidir os rumos de uma sociedade. Por que você confia a algum outro a tarefa de realizá-la? Votar nulo será apenas mostrarmos nossa insatisfação. Isso certamente não basta.

No trabalho que realizamos enquanto militantes no nosso cotidiano, dar importância ao voto é reconhecer esse sistema falido e dar crédito a essa corja que está supostamente à frente da sociedade.

Capitão - 31/12/2007 - no elevado Costa e Silva

Um olhar atento.. Foto: Capitão - 31/12/2007 - no elevado Costa e Silva

Chamamos a todos que tenham afinidade com essa proposta para, junto conosco, dar corpo ao Voto Nulo: EXISTE POLÍTICA ALÉM DO VOTO.

Quem Sabe faz a hora não espera acontecer

Escolha seus botões

-.-.-.-.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Memória, polititica, vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s